Clube de Letras teve a honra de fazer parte da 1ª Bienal do Livro de Sete Lagoas, que aconteceu do dia 25 ao dia 29 de setembro de 2018 na Praça Tiradentes e no Centro Cultural Nhô-Quim Drummond - Casarão, contou com diversas atrações e oficinas.
O clube de Letras ocupou o salão principal onde fica a viga de sustentação do Casarão, um ato simbólico, pois o Clube de Letras, dentre tantos outros feitos pela cidade de Sete Lagoas, fez parte do movimento popular "Casarão te quero!" que seria demolido há tempos atras, que por causa desse movimento foi tombado pelo decreto 1.333 de junho de 1986 e restaurado em 1988.
Ocorreu na sala do Clube de Letras:
Oficinas:
Mileide Moura (Poli Livros) - Cordel
Lançamento de Livros:
Geraldo Elísio - Café com prosa e autógrafos
Marco Felipe - O Andarilho Colecionador de Histórias
Márcio Vicente Da Silveira Santos - Três jornalistas do Sertão
Afonso de Castro Gonçalves - Estrela no Quarador, 56 poemas
Mariza da Conceição Pereira - Tipos populares e Figuras Marcantes de Sete Lagoas
Rosana Macedo Pontes, Presidente do Clube de Letras, idealizou juntamento com os membros do Clube de Letras, a árvore de folhas falantes, onde os visitantes deixavam um poema na árvore que começou sem nenhuma folha e terminou repleta de folhas com pensamentos e lindos poemas...
Sala do Clube de Letras, árvore de folhas falantes.
Árvore de folhas falantes início...
Árvore de folhas falantes no último dia...
Lançamento do livro "Tipos Populares" Mariza da Conceição Pereira, Mariele, Allan Keller
Mariza Pereira, Allan Keller, Rosana Macedo, Mariele.
Aconteceu no dia 28 de setembro na Sala de Palavras, no segundo andar do casarão - Mesa - Mulheres - A Escolha Pela Escrita
Com as jornalistas:
Jalmelice Luz e Leida Reis (Página Editoras), conversa mediada pela tradutora e Presidente do Clube de Letras Rosana Macedo Pontes.
Sem comentários:
Enviar um comentário